Senhoras e senhores. O que se viu neste inicio de tarde de domingo foi algo fora de série. Depois do futebol arte e do futebol de resultado, o Chacaritos apresentou o modernissimo futebol variável.
É uma mistura de um pouco disso com mais daquilo e uma pitada daquilo outro, que acaba por proporcionar este belissimo futebol que a equipe apresenta. É sensacional!
E depois dessa explicação fantástica e específica, que muitos entenderiam que é um bloqueio jornalístico para o início da matéria, vamos aos detalhes da partida.
Momentos antes de ser dado o início do jogo o ambiente nos vestiários era tranquilo.
E enquanto alguns jogadores faziam o aquecimento, outros davam autografos para os fãs e outros aproveitavam a tranquilidade do momento para utilizar técnicas orientais de aplicação de cânfora em regiões contestadas pelas práticas ocidentais, eis que surge das cinzas tal qual uma Fênix, nada mais nada menos que o inesquecivel e inolvidável PetkoBinho, que momentos antes da partida negociou a dívida de salários atrasado pelo clube por seu retorno à equipe chacaritense.
A equipe resolveu apostar novamente na tática Gengis Khan sem zagueiros para o inicio do jogo e como o esperado, acabou levando um gol pelo alto pois o goleiro estava mal crescido, perdão... mal colocado.
Quando todos já davam a tática por superada, PetkoBinho em um lance rápido surpreendeu a defesa adversária encontrando o artilheiro Toggy logo as costas da defesa para marcar o tento de empate para a alegria da torcida organizada do Chacaritos.
Mas a tática sem zagueiros mostrou novamente fragilidade e o arqueiro nao esteve a altura de cortar o cruzamento na área mais uma vez. Novamente o Chacaritos atrás no placar.
Mas para a felicidade dos milhares de telespectadores, a pontualíssima dupla de zaga formada por "El prenho" Ernani e "EL Islamico" Odinei resolveu dar as caras para prestigiar a equipe e acabou entrando as pressas para resolver de vez o problema no setor.
O jogo ficou igual para ambos os lados com muita pegada na marcação e uma distribuição aleatórias de cacetadas distribuídas pelo meia-lateral-zagueiro-armador-volante-ponta-esquerda Kid que acabou lhe rendendo o posto de jogador mais eficiente no quesito pancada da primeira parte da partida.
Já no segundo tempo, após a pausa para água e o tradicional esporro do intervalo, o time do Chacaritos voltou mais bem estruturado e acabou por empatar o jogo novamente, em um lance de pura raça e habilidade em que o meia Frederico se livra de dois na marcação, passa com categoria para o solidário Mineiro que tal qual Garrincha, inventa um drible carinhosamente apelidado pela torcida de Sentada Giratória e deixa PetkoBinho livre, para com categoria marcar mais um para o time da casa.
Novamente o Chaca se acomoda no jogo e cede a superioridade no placar para o time adversario. Carimba! Carimba que o gol foi cagado! Na verdade nem lembro como foi pois estava dando idéia numa loirinha da torcida do Chacaritos, mas não obtive sucesso pois parece que ela já sai com um dos jogadores. Vou aguardar as fotos dos tablóides sensacionalistas para conferir.
Passado o blockout que se instalou na equipe deu-se início a reação chacaritense.
Em uma jogada sensacional envolvendo praticamente todos os integrantes da equipe, o artilheiro Toggy aparece livre de marcação pela esquerda da área adversária. O resultado não poderia ser outro. Gol do Fred! Um golaço! Um pentardo muito bem colocado e não passado no canto direito do goleiro adversário. E novamente a igualdade no placar.
Quando o jogo já descambava para uma nova distribuição de cacetadas de Kid & Cia, eis que surge Jason! O espírito quadricolor! Aquele que não se entrega! Aquele que não morre! Aquele que só se alimenta por canudinho!
Em uma jogada muito bem ensaiada pelo time do Chacaritos, enquanto todo o time puxava a marcação para um hemisfério contrário, PetkoBinho encontra Toggy na pequena área, que redonda e inapelavelmente coloca a bola no fundo das redes adversárias e imediatamente é vítima de uma tentativa de estupro pelo nada contido volante Fabiano, que em um momento de descontrole emocional, retira forças sabe Deus de onde e tal qual uma formiga, ergue 12 vezes o seu peso na comemoração do gol da virada quadricolor!
Festa nas arquibancadas! O Chaca é o time da virada! O Chaca é o time do Gelol!
E apesar do pessoal responsável pela cronometragem do jogo adorar um desespero chacaritense e deixar o jogo rolar por cinco minutos a mais do tempo regulamentar no sol escaldante do meio dia carioca, nada pode impedir que o Chacaritos alcançasse uma das suas mais belas vitórias da história recente do clube.
Personagens da partida
Meu nome não é Johny foi eficiente na zaga e muito seguro nas vezes que foi exigido embaixo das traves. Mostrou invejavel espirito de equipe ao optar pela equipe chacaritense e conquistou de vez seu espaço e a confiança do grupo.
Mineiro outro com invejável espírito de equipe. Quebrou uma madeireira no inicio do jogo embaixo das traves e foi protagonista em um dos lances mais magicos da tarde. Menestréis farão canções sobre seus feitos e suas habilidades na confecção de novos dribles. Quem precisa de Garrincha qndo tem o Mineiro?
Ernani mais uma vez foi o paredão fértil e impenetrável da defesa chacaritense. Destaque mais uma vez pra distribuição aleatória de esporros sobre o time adversário, muito bem captada pelas câmeras da ChacaTV.
Odinei o trabalhador incansável da marcação chacaritense. Mais uma vez deu mostras do seu futebol atrevido e serelepe lançando-se muito bem ao ataque quando o time adversário dava espaço.
Fabiano fechou muito bem o meio campo distribuindo de forma tímida as tradicionais patadas ergométricas. Fez rodar muito bem a bola pelo meio campo dando inicio a maioria das jogadas do time. É o novo Hércules contemporâneo, master do supino.
Cod o tri-decagenário tricolor honorário do Chacaritos marcou incansavelmente por toda a partida e distribuiu o jogo com facilidade. Um camaleão do futebol que fantasticamente iniciou a partida de uma cor e terminou da cor do uniforme.
Kid chamou para si a responsabilidade da distribuição aleatória de bordoadas do time do Chacaritos. Mostrou-se firme e eficiente na marcação e ainda teve boas oportunidades quando subiu ao ataque.
Fred após uma primeira etapa apagada fez um segundo tempo primoroso com direito a um belo gol de fora da área. Surprendeu a todos por aguentar o jogo todo sem ser substituido e sem ir ao óbito por causa disso.
Binho sensacional retorno ao time. Distribuiu muito bem o jogo e formou um ataque envolvente com os seus companheiros de equipe. Participou de forma autoritária do meio campo quadricolor. Autor de um gol após uma jogada envolvente do time.
Toggy a tática de se fazer de paraplégico durante a maior parte do jogo surtiu efeito pois conseguiu estar livre de marcação em duas oportunidades e as aproveitou com extrema categoria. No próximo jogo pretende entrar de muletas.