sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Chacaritos 1 x 8 Cocotá

Senhoras e senhores, o Chacaritos está de volta!

Foi um retorno maravilhoso, esplendoroso, fantástico e fulgurante... apesar da derrota por 8x1.

Após espelhar seus uniformes e a sua administração com a do vitorioso SPFC, o Chacaritos resolveu inovar mais uma vez e copiou o comportamento da equipe paulista, pois voltou apagado após a Copa do Mundo e foi superado pelo adversário.

O início da partida foi muito bom. O time estava muito bem posicionado defensivamente em campo, o que fazia com que todas as ações ofensivas do adversário parassem na barreira formada por Brasil, Odinei, Flávio e Fabiano.

Pelo lado esquerdo o encarcerado Elias fazia as jogadas mais agudas do time, mas devido ao desentrosamento com os demais e bola de ferro amarrada ao calcanhar, elas não eram convertidas em gol.

Com os desfalques de Marion, Binho e do clubístico Alex Kid, o Chacaritos contou com a tarde pouco inspirada de Toggy, Mineiro, Fred e Claudio, o time apresentou muito pouco de seu já internacionalmente conhecido poder ofensivo.

Mesmo com todas as dificuldades, o Chacaritos saiu na frente no placar. Após uma troca de passes genial entre todos os integrantes da equipe, o predestinado Frederico ficou sozinho na cara do goleiro para abrir o marcador.

A comemoração só não foi maior porque a torcida pela primeira vez não compareceu ao jogo. Apesar de todo o esforço que alguns jogadores, como Toggy e Kid, tem feito para que ela aumente.

Depois do gol, o time se acomodou e acabou levando a virada antes mesmo do intervalo. Alguns desentendimentos entre os jogadores aconteceram, como o entre Mineiro e Toggy, discutindo para ver quem eh que não jogaria, para assim poder descansar!

A equipe voltou mais uma vez bem postada para o inicio da segunda parte, mas como o time adversário era bem mais preparado fisicamente, pois jogava com alguns sub-20 tb, acabou aumentando a diferença no placar.

Da próxima vez, o time deverá tomar uma Providência no dia anterior.



Sem mais delongas, vamos às análises individuais.


Goalkeeper - Apesar da influência portuguesa, apresentou um bom aproveitamento embaixo das traves levando apenas 8 tentos de 477 tentativas do adversário.

Flávio - Boa estréia na equipa quadricolor. O temperamental zagueiro marcou forte e apoiou bem o ataque. Constatou-se que ainda não está ambientado com o ritmo do plantel, pois chegou no clube antes do início da partida, e não com o atraso tradicional dos demais.

Brasil - Assim como o Palmeiras em 65, diversos clubes já tiveram a honra de representar o Brasil. Mas apenas o Chacaritos deixou o Brasil representar suas cores.
Diferente do futebol moderno apresentado no ultimo jogo da Seleção, o Brasil mostrou um futebol firme e cacetal. Outra bela estréia na equipe.

Odinei - Como todo bom baiano, exagerou na água de cocô no dia anterior e chegou com uma pequena indisposição para a partida. Após uma primeira etapa apagada, e uma rápida troca de fraldas no intervalo, voltou mais disposto e conseguiu ajudar o time a consertar diversas cagadas do setor defensivo.

Fabiano - Pagou pela falta de profissionalismo e acabou provando do próprio veneno ao receber uma voadora aleatória no meio da semana, o que acabou deixando o nosso volante porradeiro com um baixo aproveitamento nas amputações do dia. Espera-se que amadureça mais na proxima semana.

Elias - o CFCC conseguiu junto ao seu departamento juridico a liberação do jogador junto ao sistema prisional carioca para os jogos do clube. Foi eleito o melhor em campo por ele mesmo, já que o horário coincidia com o seu rotineiro banho de sol, o que facilitou sua adaptação.

Claudio - O transparente e temperamental meio campista quadricolor não esteve no ser melhor dia. Depois de um começo fraco tecnicamente, arriscou mais na segunda etapa e participou bem de algumas tabelas do ataque chacaritense.

Fred - Sofreu com a falta de inspiração dos colegas de ataque e pouco pode fazer sozinho. Aparentemente os colegas não conseguem compreender o meia, jah que ele insiste em falar "argentinês" durante o combate.

Mineiro - Em excelente forma física, se hoje fosse o primeiro de abril. Abandonou o seu colega de descanso já no meio da partida, deixando desesperado o centroavante quadricolor enquanto se escangalhava de rir do lado de fora do campo. É a encarnação do espírito Chaca!

Toggy - Se tivessem entregado ao centroavante quadricolor duas tartarugas no inicio da partida, certamente ao final dela uma teria fugido e a outra estaria grávida. Apesar de ter vindo ao jogo com o modulo Slow Motion aceso, participou de algumas tabelas interessantes e fez a unica assistência do jogo. Fez mais esforço para fazer a barba do que para jogar.

BOLA MURCHA: Diretoria - se cobrasse mensalidades dos jogadores, não os perderia para times rivais. Abre o olho cartolada!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Chacaritos 22 x 0 Universidad Histórica



Mesmo com protestos pelo mundo todo, como em NY, o Chacaritos retornou aos gramados nesta última tarde de domingo!

E a volta não poderia ter sido mais gloriosa!

O Chacaritos aplicou uma sonora goleada de 22x0 contra um adversário clássico que foi a fonte inspiradora para a criação deste blog, o Universidad Histórica, decretando assim o maior placar já conquistado na história do clube.

O Chacaritos realmente teve uma tarde iluminada que entrará para a história do clube, pois em um esforço único e sem precedentes na história da Psicologia a equipe quadricolor conseguiu materializar na mente de todos a incrivel goleira Marion!

Poucos perceberam, mas jogamos sem goleiro. Porém, a equipe estava tão convicta de que ela estava lá que, para preservá-la, não deixou de maneira alguma o adversário arrematar a gol, mantendo assim o zero no placar.

Pode-se notar também que por motivos de força menor, o Chacaritos não utilizou o vestiário, e tal qual a Unidos da Tijuca, promoveu uma troca de roupas rápida e eficiente nos arredores do campo.



No geral foi uma vitória incontestável de um time que soube se posicionar em campo.

O segundo tempo foi marcado pela saga de um jogador em particular na busca do gol para homenagear a sua filha. Contando com a solidariedade de todo o time conseguiu o feito já quase no apagar das luzes. Daria um belo filme isso. Na verdade daria um filme muito do viadinho, melhor deixar isso pra lá.

Não poderia deixar de citar aqui o exemplo que foi o adversário, que mesmo tendo um placar enormemente adverso, em momento algum apelou para a pancadaria. Jogou limpo e na bola até o final do jogo.



Como são muitos gols para narrá-los e ninguem sabe a ordem, vamos direto as analises individuais das estrelas do jogo:

Marion
- A goleira do Chacaritos emergiu do imaginário coletivo direto para os gramados. Em uma atuação sólida e segura, bateu o recorde do clube de minutos sem tomar gol, que anteriormente era de 1 minuto e 15 segundos. Orientou demais a defesa e mostrou agilidade na reposição de bola. Despertou um pouco de preocupaçao no time por jogar com seus amigos imaginários durante a partida, deixando o jogo real um pouco de lado. Apesar disso, excelente estréia!

Odinei - Nosso homem bomba soteropolitano mais uma vez emocionou a todos com demonstrações claras de futebol moderno e um gingado que só ele tem. Defendeu com extrema solidez e subiu serelepemente ao ataque fazendo um gol de puro atrevimento!

Fabiano
- O cão de guarda quadricolor mandou as recomendações médicas para aquele lugar e saiu distribuindo carrinhos até nos cinegrafistas ao redor do campo, mostrando a todos o estilo guerreiro que o consagrou, alem da distribuiçao aleatoria de esporros agressivos. Por causa disso ficou todo zoado e só poderá se autoflagelar com apenas um dos braços pelas proximas semanas. Fez ainda um gol e meio durante o combate.

Cláudio - Por mais que eu deteste admitir, nosso transparente meio campo foi o melhor em campo ontem ao meu ver. Junto com Odinei e Kid deu consistencia ao sistema defensivo do Chaca e qualidade na saida de bola. Finalmente a flor desabrochou, desencantou e marcou um hat-trick pelo Chacaritos. Dizem as más linguas que tomou um banho de arruda com outros colegas um dia antes do jogo. Eu tenho testemunhas de que não estava lá... e os demais?

Alex Kid
- Estrela do time e por isso detentor do maior fã clube da equipe também. O nosso jogador da cor do pecado marcou firme e ainda atormentou a defesa adversária com as suas subidas pela esquerda e gols. Jogador solidário, desde que o Fred não esteja com mais gols que ele na partida. Diversas vezes aproveitou-se do tumulto para distribuir bitocas pelo elenco. Único a saber os dados do jogo no final da batalha, deverá em breve desfalcar o Chacaritos para trabalhar no IBGE ou junto ao PVC na ESPN Brasil. Infelizmente ele tambem contabilizou os gols que fez na filha no intervalo da partida. Colocar a menina no gol e bater no angulo, eu achei uma sacanagem!

Mineiro
- Tal qual o coelhinho da Rayovac, foi pura energia. Com a tática "1 min de explosão por 5 min de descanso" aterrorizou a defesa adversária marcando um gol com um toque magistral na saida do goleiro. Ainda proporcionou o lance mais bonito do jogo marcando meio gol A lá Pelé, lance esse eternizado nas lentes dos fotografos da equipe.

Fred - Destaque do jogo. Finalmente tomou uma Providencia e presenteou a todos com lances mágicos durante a partida. Fez gol de tudo quanto foi jeito. Fazendo fila, chutando de longe, de perto. só não fez de joelho pq seria cagado. É esperado que feche patrocinio pessoal com a Skol, pra ver se finalmente corta esse cabelo de Cocker Argentino.

Binho - Outro destaque do jogo. Nosso Pelézinho fez sua melhor apresentação pelo Chacaritos. Diversos gols, inclusive deixando adversários no chão e muitas assistencias ao longo da partida. Ao melhor estilo Santos lançou a comemoração Garrafa Pet, que infelizmente não foi muito aceita pelos demais companheiros de equipe.

Toggy - Jogou abaixo de sua média, tendo um primeiro tempo apagado. Na segunda etapa levou uma bolada nos huevos, despertando novamente a gana e raça castelhana. Fez a terra tremer em uma linda tentativa de voleio. Contando com a extrema solidariedade do grupo, marcou 3 gols no final da partida, o ultimo um golaço em uma rara mistura de técnica e pura sorte! Dedicou ao seu fã clube, que espera que até o final do ano aumente a ponto de alcançar o de outra estrela da equipe.


TORCIDA - Não poderiamos deixar de citar a maravilha que foi a torcida do Chacaritos nesta tarde de domingo. Uma multidão de pessoas com faixas, cartazes e bandeirinhas torcendo alegremente pelo clube do coração. Dentre essas milhares de pessoas, destaque para Lorena, Renata, Carolina, Marcela, Patricia, Verônica e Clara, que deram empolgação ao time quadricolor nesta tarde iluminada.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Você acredita em coincidências?

Quinta Feira 25-02-2010 - Fabiano tem seu primeiro dia de trabalho na vida

Quinta Feira 25-02-2010 - Chuva alaga ruas e deixa Defesa Civil em estado de atenção

Guaratiba e Santa Cruz, na Zona Oeste, foram os bairros mais atingidos.
Santos Dumont ficou fechado por 20 minutos, mas já opera normalmente.


---------------------------------------

Agradecimentos ao Mineiro pela matéria.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"Run Forrest, run!"



Pois é, caros leitores desta singela coluna.

O Chacaritos fez a pré temporada, a preparação física perfeita, o treinamento tático ideal, horas a fio na frente do espelho treinando a cara de mau... e não teve jogo!

NÃO TEVE JOGO!!!

Incrível meus amigos. O Chaca treinou tanto a cara de mau (Fabiano Style) que o time adversário não ousou entrar em campo.

Alguns ousaram dizer que tudo não passou de armação do zagueiro Odinei e do meio campista Claudio, que nos bastidores ligaram para os jogadores da equipe adversária cancelando o commbate.

Nada dificil de acreditar, mas vamos dar um credito aos dois rapazes.

No dia ainda teve um jogo treino com algumas pessoas que foram ao local.

Quero deixar registrado agradecimentos ao multiposicional Kid pela comemoração a la Bebeto na primeira oportunidade em que o time converteu e ao Johnny pelo passe que me proporcionou outro gol em homanagem ao mais novo integrante da torcida Chacaritense.

Fiquem agora com imagens que encontrei no Orkut, este ser que rege a Globalização:




sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Descoberta a causa da obesidade de Toggy




Foram confirmadas as suspeitas que todos no elenco do Chacaritos tinham.

O centroavante uruguaio Toggy não está obeso, e sim grávido.

Especulasse que o jogador deva parir nas próximas horas, segundo o último boletim médico.

É provável que o parto seja feito por cesariana, visto que a abertura da uretra do jogador não será suficiente para a saída do bebê. Outro possivel canal de saída está completamente descartado, segundo o atleta.

Alguns veículos de comunicação especulam ainda que esta foi uma tentativa desesperada do jogador em aumentar o numero de torcedores do time quadricolor, o que provavelmente não surtirá efeito assim que o garoto aprenda a diferenciar o que é bom do que é ruim.

-------------------------------------------------------------

Brincadeiras a parte, quero compartilhar com vcs este momento de imensa alegria.

Toggy vai ser papai!

E dale Chaca!!!