
Mesmo com protestos pelo mundo todo, como em NY, o Chacaritos retornou aos gramados nesta última tarde de domingo!
E a volta não poderia ter sido mais gloriosa!
O Chacaritos aplicou uma sonora goleada de 22x0 contra um adversário clássico que foi a fonte inspiradora para a criação deste blog, o Universidad Histórica, decretando assim o maior placar já conquistado na história do clube.
O Chacaritos realmente teve uma tarde iluminada que entrará para a história do clube, pois em um esforço único e sem precedentes na história da Psicologia a equipe quadricolor conseguiu materializar na mente de todos a incrivel goleira Marion!
Poucos perceberam, mas jogamos sem goleiro. Porém, a equipe estava tão convicta de que ela estava lá que, para preservá-la, não deixou de maneira alguma o adversário arrematar a gol, mantendo assim o zero no placar.
Pode-se notar também que por motivos de força menor, o Chacaritos não utilizou o vestiário, e tal qual a Unidos da Tijuca, promoveu uma troca de roupas rápida e eficiente nos arredores do campo.

No geral foi uma vitória incontestável de um time que soube se posicionar em campo.
O segundo tempo foi marcado pela saga de um jogador em particular na busca do gol para homenagear a sua filha. Contando com a solidariedade de todo o time conseguiu o feito já quase no apagar das luzes. Daria um belo filme isso. Na verdade daria um filme muito do viadinho, melhor deixar isso pra lá.
Não poderia deixar de citar aqui o exemplo que foi o adversário, que mesmo tendo um placar enormemente adverso, em momento algum apelou para a pancadaria. Jogou limpo e na bola até o final do jogo.

Como são muitos gols para narrá-los e ninguem sabe a ordem, vamos direto as analises individuais das estrelas do jogo:
Marion - A goleira do Chacaritos emergiu do imaginário coletivo direto para os gramados. Em uma atuação sólida e segura, bateu o recorde do clube de minutos sem tomar gol, que anteriormente era de 1 minuto e 15 segundos. Orientou demais a defesa e mostrou agilidade na reposição de bola. Despertou um pouco de preocupaçao no time por jogar com seus amigos imaginários durante a partida, deixando o jogo real um pouco de lado. Apesar disso, excelente estréia!
Odinei - Nosso homem bomba soteropolitano mais uma vez emocionou a todos com demonstrações claras de futebol moderno e um gingado que só ele tem. Defendeu com extrema solidez e subiu serelepemente ao ataque fazendo um gol de puro atrevimento!
Fabiano - O cão de guarda quadricolor mandou as recomendações médicas para aquele lugar e saiu distribuindo carrinhos até nos cinegrafistas ao redor do campo, mostrando a todos o estilo guerreiro que o consagrou, alem da distribuiçao aleatoria de esporros agressivos. Por causa disso ficou todo zoado e só poderá se autoflagelar com apenas um dos braços pelas proximas semanas. Fez ainda um gol e meio durante o combate.
Cláudio - Por mais que eu deteste admitir, nosso transparente meio campo foi o melhor em campo ontem ao meu ver. Junto com Odinei e Kid deu consistencia ao sistema defensivo do Chaca e qualidade na saida de bola. Finalmente a flor desabrochou, desencantou e marcou um hat-trick pelo Chacaritos. Dizem as más linguas que tomou um banho de arruda com outros colegas um dia antes do jogo. Eu tenho testemunhas de que não estava lá... e os demais?
Alex Kid - Estrela do time e por isso detentor do maior fã clube da equipe também. O nosso jogador da cor do pecado marcou firme e ainda atormentou a defesa adversária com as suas subidas pela esquerda e gols. Jogador solidário, desde que o Fred não esteja com mais gols que ele na partida. Diversas vezes aproveitou-se do tumulto para distribuir bitocas pelo elenco. Único a saber os dados do jogo no final da batalha, deverá em breve desfalcar o Chacaritos para trabalhar no IBGE ou junto ao PVC na ESPN Brasil. Infelizmente ele tambem contabilizou os gols que fez na filha no intervalo da partida. Colocar a menina no gol e bater no angulo, eu achei uma sacanagem!
Mineiro - Tal qual o coelhinho da Rayovac, foi pura energia. Com a tática "1 min de explosão por 5 min de descanso" aterrorizou a defesa adversária marcando um gol com um toque magistral na saida do goleiro. Ainda proporcionou o lance mais bonito do jogo marcando meio gol A lá Pelé, lance esse eternizado nas lentes dos fotografos da equipe.
Fred - Destaque do jogo. Finalmente tomou uma Providencia e presenteou a todos com lances mágicos durante a partida. Fez gol de tudo quanto foi jeito. Fazendo fila, chutando de longe, de perto. só não fez de joelho pq seria cagado. É esperado que feche patrocinio pessoal com a Skol, pra ver se finalmente corta esse cabelo de Cocker Argentino.
Binho - Outro destaque do jogo. Nosso Pelézinho fez sua melhor apresentação pelo Chacaritos. Diversos gols, inclusive deixando adversários no chão e muitas assistencias ao longo da partida. Ao melhor estilo Santos lançou a comemoração Garrafa Pet, que infelizmente não foi muito aceita pelos demais companheiros de equipe.
Toggy - Jogou abaixo de sua média, tendo um primeiro tempo apagado. Na segunda etapa levou uma bolada nos huevos, despertando novamente a gana e raça castelhana. Fez a terra tremer em uma linda tentativa de voleio. Contando com a extrema solidariedade do grupo, marcou 3 gols no final da partida, o ultimo um golaço em uma rara mistura de técnica e pura sorte! Dedicou ao seu fã clube, que espera que até o final do ano aumente a ponto de alcançar o de outra estrela da equipe.
TORCIDA - Não poderiamos deixar de citar a maravilha que foi a torcida do Chacaritos nesta tarde de domingo. Uma multidão de pessoas com faixas, cartazes e bandeirinhas torcendo alegremente pelo clube do coração. Dentre essas milhares de pessoas, destaque para Lorena, Renata, Carolina, Marcela, Patricia, Verônica e Clara, que deram empolgação ao time quadricolor nesta tarde iluminada.