segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Chacaritos 10 x 5 Coberlisura

E não é que o mundo não acabou no dia 12/12/12?

Nem o mundo, nem o Chacaritos!

Chacaritos é que nem Natal! Só quer saber de esvaziar o seu bolso e todo ano tem!

O lendário clube quadricolor voltou à campo no mesmo horário, local e contra o mesmo oponente exatos 12 meses após sua última participação e vitória nos gramados.

Para celebrar o espírito natalino, o atacante Frederico veio de Papai Noel, só que sem a roupa vermelha, o cinto preto, botas pretas e barba branca. O enchimento sob o traje sim estava perfeito!

Depois de uma breve conversa sobre como era mesmo que se jogava futebol, o time entrou a campo para a peleja.

O JOGO:

O jogo começou com a defesa extremamente organizada, uma saída de bola impecável e o ataque do Chacaritos partindo com tudo para cima do adversário.

Logo no início o placar foi aberto com Fred, que tabelou com o pivô Toggy, deu um drible seco no zagueiro em um espaço extremamente reduzido e quase sem angulo venceu o goleiro. Golaço!

A seriedade com que o Chacaritos estava em campo já demonstrava que seria uma noite gloriosa, e não tardou que o placar fosse ampliado novamente por Fred, concluindo uma cobrança magistral de escanteio feita por Cod.

Ainda teríamos o terceiro gol construído na raça por aquele que viria a ser o destaque da partida, o zagueiro Rodrigo. Em nova cobrança de escanteio, ele dominou na área, batalhou pelo espaço e no giro finalizou para a rede adversária.

O time esbanjava raça e técnica. Mesmo assim, acabou relaxando um pouco e o oponente conseguiu reduzir o placar para 3x2.

A bola parada do Chacaritos estava impossível de marcar. Em nova cobrança de escanteio veio o lance mágico da noite. A cobrança foi feita para a entrada da área, o zagueiro falhou, e Fred, sempre ele, matou a bola em seu novo peito, situado um pouco acima da cintura, e fuzilou o arqueiro adversário. Mais um GOLAÇO do atacante em uma noite muito inspirada!

Se Fred já vinha se destacando no ataque, foi a vez do estreante Teló chamar um pouco da responsabilidade nas finalizações fazendo três belos gol em jogadas de velocidade criadas pelo meio campo da equipe. Uma delas em um chutaço indefensável de fora da área.

O time da casa em um momento de desespero e frustração por não conseguir vencer a sólida defesa chacaritense, pediu penalty em jogada duvidosa, sendo prontamente atendido pelo árbitro caseiro, descontando mais um tento no placar.

Logo em seguida o juizão resolveu compensar, apitando algumas faltas à favor do Chacaritos, o que causou revolta no time adversário. O time putón também não quis deixar por menos e partiu para pressionar a arbitragem.

E em meio a muitos xingamentos, empurrões e dedos na cara, podíamos visualizar a imagem do Presidente do Chacaritos no centro do tumulto estampando em seu rosto a alegria de uma criança de 5 anos passando o Natal na Disneylandia. Viva a pancadaria! Era mesmo um milagre do Natal!

Passado o momento de extrema euforia do cartola, ainda tivemos tempo de ver o atacante Toggy fazer uma bagunça na defesa adversária, deitar um zagueiro no chão em um drible seco e mandar a bola no angulo do goleiro.

O polivalente Mineiro fez às vezes no ataque e deixou o seu gol em bela jogada na área adversária. Presentaço de Natal para o cara que representa tudo de putón que o Chaca é!

No apagar das luzes, o meia Elias fez um carnaval na defesa adversária, brincando de pião com o zagueiro e mandando no contrapé do goleiro, dando números finais ao combate.

Foi uma das melhores exibições coletivas do Chacaritos, que embora desfalcado e sem suplentes, conseguiu manter o jogo sob controle, fechando bem os espaços e atacando com extrema eficiência.

Análises Individuais:

Mineiro - Verdadeira encarnação do espírito putón chacaritense. Viajou centenas quilometros com muita prudência para explorar o turismo sexual carioca e defender as cores do Chaca. Oportunista, deixou o seu gol nas redes adversárias demonstrando um "faro" de gol gigantesco. Retornou imediatamente com parte da delegação para Jardim Helena em SP, carinhosamente chamado por ele de Alphaville.

Rodrigo - O goleiro do Chaca usou o mesmo uniforme dos jogadores de linha para não ter perigo de ser alvo del Presidente, que quando enxerga um amiguinho com a roupa diferente da sua lhe dá aquela vontade incontrolável de distribuir sopapos no cidadão. Com a bola rolando foi um verdadeiro guerreiro, mostrando quem é que manda no terço defensivo do campo. E ainda subiu ao ataque em algumas oportunidades, e uma delas resultou em um belíssimo gol de raça. Partidaço!

Fabiano - Contrariando todos os prognóstico baseados em dados históricos, conseguiu chutar mais vezes a bola do que os adversários. Fez um lendário trio defensivo com Cod e Rodrigo, não dando a mínima chance para os oponentes. Por diversas vezes foi visto dando ordens do tipo "vai buscar o meu café" para o atacante Fred, tendo que ser lembrado exaustivamente que o rapaz ainda não havia sido efetivado na nobre instituição que é o DETRAN.

Fred - Nova aquisição do DETRAN, para não sofrer bulling na repartição, aos poucos vem acentuando a região abdominal típica de servidores públicos. O cosplay de Ibrahimovich comandou o ataque do time, finalizando muito bem em diversas oportunidades. Fez três belos gols sendo peça fundamental na construção do elástico placar.

Cod - Do contra, fez exatamente o contrário dos demais jogadores que disseram que iam na partida mas não foram. Nosso cosplay de Gerrard foi um batalhador incansável durante toda a partida fechando o setor defensivo de maneira soberba. Distribuiu muito bem o jogo e ainda assistiu os companheiros por diversas vezes durante a partida.

Teló - Bela estréia do novo companheiro de cela do meia Elias. Fechou bem o meio de campo e mostrou um bom entrosamento com seus companheiros de time. Distribuiu bons passes e ainda fez três gols levando o Chaca ao rumo da vitória. Delícia, assim você me mata!

Toggy - Chateado com a possibilidade de perder o posto de Walter do time, conseguiu algumas boas tabelas e foi premiado com um belo gol e uma voadora do seu companheiro Fabiano. Viu seus adversários implorarem para que corresse menos, para vocês verem o estado deplorável em que se encontrava o outro time fisicamente.

Elias - Jogou para o time nesta noite, marcando e fechando muito bem os espaços do meio campo. Por pouco o brocador não termina o jogo em branco, e o que é pior, com menos gols que Mineiro e Toggy. Para alívio de seus fãs prisionais, conseguiu igualar os companheiros já no apagar das luzes, com um belíssimo gol, tirando o defesa adversário para dançar e fechando a tampa do caixão da equipe adversária.


PS: Devido à confusão durante a partida, O Fluminense Football Club acaba de entrar com pedido no STJD alegando falta de organização do esquema de segurança por parte do Chacaritos e pedindo os pontos da partida para assim escapar da Segundona. A Dra. Geórgia Verônica, advogada do clube e detentora de 100% dos direitos federativos de Toggy, acredita na absolvição do clube, alegando que por se tratar do time visitante o Chacaritos não deve responder pela segurança do estádio. O caso será julgado ainda hoje, dia 16 às 17:30.