A novela da entrega da "Taça das Bolinhas" ganhou mais um capítulo. Em resposta a um questionamento enviado à ouvidoria da entidade, a CBF admitiu pela primeira vez em um documento oficial que o troféu será entregue ao São Paulo. A informação e o conteúdo da correspondência foram divulgados pelo blog de Gilmar Mota, editor de esportes do diário "Extra". A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Com a decisão na Justiça, o primeiro pentacampeão seria o São Paulo, que conquistou o quinto título em 2007
Na época, a CBF informou que era questão de tempo para que o troféu fosse entregue ao campeão paulista. Mas até agora ela não saiu de um cofre em uma agência da Caixa Econômica Federal, onde estaria guardada.
Mas o Departamento Jurídico do Chacaritos F.C.C. tem outra visão da questão:
"-Estamos entrando com um pedido de anulação de todos os campeonatos brasileiros e demais competições mundiais, pois a história do futebol mundial só poderá começar a partir da participação do Chacaritos nela."- afirma com convicção a advogada do clube Verônica.
A advogada do clube informa ainda que se a anulação não for concedida poderá entrar com outra estratégia jurídica.
"-No caso da FIFA não aceitar nosso pedido, entraremos com outra ação pedindo a divisão de crédito de todas as equipes campeãs de todo o mundo com o Chacaritos e criaremos a camisa com o slogan "Campeão de tudo um pouco". Caso não haja sucesso com essa investida também, então enviaremos nossos beques Odinei e Ernani para conversar pessoalmente com o presidente da FIFA." - disse a advogada.
A torcida organizada Locos por Chacaritos já toma as imediações da sede da FIFA onde espera não perder um segundo do que está chamando de Nova Batalha dos Aflitos.
Vamo lá Odinei essa taça é nossa uehueheuh, se num quiserem dar a taça de boa vamo pegar na marra.
ResponderExcluirhahahaha