domingo, 16 de agosto de 2009

O Maior Jogo de Todos os Tempos.


Sim, sim SIM! Estamos nós de novo na cancha cemitério de algum bicho ainda indefinido! É manhã, quase madrugada em um sábado ensolarado no Rio de Janeiro. O sol, que maldito seja, só piorou o estado de alguns integrantes do grupo que não acatando as ordens do treinador Chacaritense Ricardo, o Toggy, saíram na noite anterior e chegaram à concentração apenas para ajeitar a maquiagem e já sair para o campo! Fontes confiáveis informam que nem o treinador mesmo estava na concentração, pois estava no Rio Grande fazendo treinamento de encoxamento com a torcida azul de Porto Alegre! Dizem também que o fato do time Gremista ter metido 4 gols deixou Tognola extremamente satisfeito, e que ele trará novas técnicas para metermos bolas em espaços reduzidos.

Tudo isso incluindo a falta de qualidade da equipe, fizeram da peleja um espetáculo de horror. O que dizer de Ernani chutando a trave e não a bola em cima da risca do arco adversário? O que dizer de Fred, matando a pelota do peito e mandando na casa do pombo na arvore atrás do gol, que assustado olhava o jogo? Como esquecer o voleio magnífico de Teco, que só faltou acertar o gol mesmo este estando bem a sua frente após cruzamento perfeito do querido Marca D’Água? Esses foram apenas alguns exemplos do que foi o jogo. Do Chacaritos, nada de bom. Resultado, 4 a 2 para o Universidad Não Tão Histórica. Estréia de Rodrigo, que teve seus joelhos testados diversas vezes ao receber passes atrás, o que o obrigava a virar e se esforçar para alcançar a bola. Isso é um time bom de bola!

Mas a derrota mexeu com o brio de alguns integrantes da equipe! Além de terem perdido o jogo, Ernani, Fred, Fabiano e Mineiro perderam também o ônibus que os levaria ao alento e a chance de cagar em algum lugar! Revoltados com tal atitude da equipe da Ilha resolveram se vingar!

Caminhando pelas belas e esburacadas ruas da Ilha, encontraram o adversário perfeito! Ali estava o time sub-7 do Itajuraba do Acre! Garotos maliciosos, alguns um pouquinho acima de seu peso para sua idade, outros com uma estatura não tão alta! Do outro lado, o Chacaritos representado por veios. Uns carecas, outros feios, outros com cabelos brancos e outros com muito, mas MUITO cabelo mesmo a ponto de proporem que ele corte os cabelos de suas axilas e venda para transplante do outro colega de time!

A alegria dos garotos ao nos verem chegar era exposta em seus olhos. Pensavam eles: “Nossa, homens velhos! Poderemos jogar contra homens velhos!”

Era esperada uma vitória do time Albitricolor com grande facilidade, e a satisfação de ter vencido alguém no final de semana. Mas não foi o que se viu. O time sub-7 parecia extremamente bem treinado, tocando bola com grande facilidade e envolvendo o já esgotado time adversário. Esgotamento que foi visto assim que os jogadores terminaram de subir os gigantes 3 degraus para chegar ao campo! A torcida que observava o jogo, acreditava que tudo não passava de uma tática dos viejos, que esperavam o ataque do time de novos para dar o bote! O contra ataque era mortal de nossa equipe, com Odinei, ou melhor, Ernani correndo como o pingüim! Velocidade pura! Aproximava-se o fim do jogo e o 0 a 0 permanecia insistente! Quando de repente, o gigante de 1,09m entrou na área e chutou! Não era possível! As donas de casa não acreditavam! Os cachorros latiam com todas as suas forças! O mendigo pulava e agradecia ao senhor! Não! Não era possível! A equipe sub-7 tinha feito seu gol! E faltavam segundos! Como poderia o time que tinha viajado mais de 98 horas em um ônibus de 3 rodas bater o time de experientes da própria Ilha? Os juízes gritavam fora do campo: “-Próxima que sair acabo, Mané!”... Demonstrando todo seu conhecimento, os minúsculos polegares (não é o dedo, hein Kidão?) bombardearam a grade fora do campo, e entraram em grande êxtase! Eles haviam batido a equipe de seniores! Os velhos da Ilha insistem em dizer que este foi o maior jogo já visto na terra!

E assim terminou o sábado da equipe Chacaritense! Perdendo jogo da manha, o ônibus à tarde e a honra a noite!

Obrigado, e o treinador Toggy assume daqui pra frente!

4 comentários:

  1. AFFFF, ainda bem que salvei meu sabado indo embora logo após a derrota inicial..kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Po Fred, faltou falar sobre a atuacao de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Que bela história... lembram tempos de futebol muleque na arena em frente ao glorioso Vitória Park... jogos em que os paulistas tinham a desvantagem de 7 ou 8 jogadores a menos... mas mesmo assim seguiam em frete com seu goleiro usando óculos escuro...

    Maravilhoso... e sem mais...

    Thor de Fekuda

    ResponderExcluir