terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Chacaritos 6 x 1 Coberlisura

Ho Ho Ho.

Feliz Natal pra todos.

E é nesse espírito de Natal, de final de ano e fim do mundo que o Chacaritos entrou para a possível última partida de sua história.

Demonstrando um enorme espírito natalino, os jogadores do Chaca fizeram uma homenagem ao bom velhinho e resolveram entrar em campo todos com o uniforme vermelho e uma barriga bem ostensiva.

Mas apesar de todo o clima agradável das festas de final de ano que estão por vir, o Chacaritos sabia que a partida teria a já tradicional atmosfera de guerra.

Afinal, era a revanche contra o time que semanas antes havia nos submetido a única derrota de 2012.

O policiamento carioca teve muito trabalho com a chegada da delegação adversária ao estádio, mas conseguiu com rara eficiência conter o apedrejamento do ônibus adversário.

Pelo lado do Chacaritos o novo técnico importado Jonnhy tinha dificuldades para manter a tranquilidade da equipe.

E foi nesse clima tenso que deu-se início a peleja.

O jogo:

Diferente do esperado, jogo começou bem morno e sonolento.

Percebendo que a equipe do Chaca gosta de fortes emoções, o sistema defensivo deu logo jeito de injetar ânimo ao time, tomando um gol no primeiro chute a gol adversário.

O 1x0 para o visitante despertou de vez o espírito putão que habita em cada jogador chacaritense.

A equipe organizou-se melhor e não demorou muito para que Elias abrisse o placar após bela tabela com Fred.

O time virou o jogo ainda no primeiro tempo em uma bela jogada indivual de Fred que livrou-se com facilidade do zagueiro adversário e com rara categoria tocou a bola na saída do goleiro. 2x1 para o Chaca no placar.

O placar manteve-se assim até o intervalo, com o Chacaritos perdendo um caminhão de oportunidades de ampliar o placar.

Resultado justo para a primeira etapa do combate.

Todos davam a vitória como garantida, pois estava dada como certa a chegada dos seguranças no intervalo do jogo para criar aquela confusão generalizada.

Acontece que El Presidente deixou a contratação a cargo do nosso administrador e cafetão Mineiro, que baseado na sua experiência administrativa dos tempos que trabalhava com Eurico Miranda, desviou a verba para assuntos excusos ao invés de contratar os seguranças.

Assim sendo não teve jeito e a equipe adversária conseguiu reapresentar-se intacta para a segunda etapa da partida.

Já na saída de bola aconteceu o lance da noite. Do meio de campo, nosso atacante Elias, em um momento de pura visão, magia e sorte pra caralho, manda a bola por cima do goleiro adversário. 3x1 pro Chaca e delírio total nas arquibancadas. Golaço.

Apesar da vantagem mais folgada dar certa tranquilidade ao time, El Presidente ainda estava revoltado com a volta que tomou de seu braço direito e resolveu ele mesmo distribuir as cacetadas pelas quais havia pago no time adversário, sendo contido pela turma do deixa disso.

Com os ânimos enfim mais calmos o Chacaritos ainda ampliou a vantagem com mais um belo gol de Fred batendo colocado de fora da área e outro de Elias que recebeu um lançamento preciso do central Duilio e só teve o trabalho de bater na saída do goleiro.

5x1 pro Chaca.

No apagar das luzes ainda tivemos tempo de ver Toggy ser lançado em velocidade por Kid, partir pra cima da defesa e bater no pé de apoio do goleiro adversário.

Foi a gota dágua. O time adversário ponderou que se continuasse assim poderia levar gol até do Mineiro e resolveu acabar de vez com a partida.

Fim de jogo e vitória maiúscula de 6x1 do melhor time do mundo.

Pode acabar o mundo na sexta pois o Chacaritos já cumpriu a sua missão de mostrar como se joga futebol!

Análises individuais:

Paulinho - Após vagar durante toda sua carreira em times de menor expressão, finalmente teve a oportunidade de defender as cores de um dos gigantes do futebol mundial. Extremamente seguro embaixo da meta, proporcionou momentos de desespero no time adversário com suas defesas a la Gordon Banks.

Duilio - Como um bom decendente da linhagem terrorista, ocupou a vaga de seu irmão que sofreu um acidente em casa em condições muito suspeitas. O usurpador fez excelente partida mostrando que veio para botar ordem de vez na defesa quadricolor.

Ceará - Grata surpresa desta noite de domingo, apareceu momentos antes do jogo e conrtribuiu muito fechando a defesa e por vezes apoiando bem o ataque. Ótima partida.

Fabiano - Desde que adentrou ao excuso mercado negro do funcionalismo público, o volante porradeiro participa intensamente de 40% do tempo de jogo. Se quisermos que ele jogue mais, tem que pagar a hora extra, férias e adicional de periculosidade. Enquanto em campo mostrou um futebol forte e cadenciado dando tranquilidade a equipe.

Rodrigo - El presidente decepcionou um pouco o restante do elenco do Chaca por usar de imunidade diplomática para não fazer o ritual sagrado de estréia em jogos oficiais. Em campo foi um guerreiro incansável e fez o que se espera de um meia chacaritense distribuindo as clássicas cacetadas aleatórias para delírio da torcida.

Cod - Boa partida do meia distribuindo bem o jogo e fechando os espaços na defesa com perfeição. Com a ausência do contundido Odinei, coube ao clássico meia chacaritense desempenhar o espírito putão, distribuindo os consagrados esporros aleatórios. Deu uma prensa no folgado meliante Elias e provou que apesar de não ser são paulino, no fundo é um cara estourado.

Kid - Noite histórica para o meia-lateral-esquerdo-invertido. Com a quantidade de gols que fez na noite superou nomes históricos como Túlio Maravilha, Romário e Pelé, sendo agora o maior artilheiro de gols imaginários da história do futebol mundial. Contribuiu ainda com 2 assistências durante o jogo. E tudo isso jogando fora da sua posição!

Luciano - Apesar de andar em más companhias, a diretoria resolveu apostar na jovem revelação santista e não se decepcionou. O jogador desempenhou um bom papel no meio campo e fez uma grande partida de estréia. Para nossa alegria, não livrou-se do ritual sagrado de estréia.

Fred - Visivelmente mais disposto apenas pela presença de seu eterno affair Kid, o meia chacaritense fez uma excelente partida. Finalmente recuperado de uma maratona sexual que já durava meses, o meia marcou dois belos gols e comandou o ataque da equipe.

Binho - Bom jogo do meia quadricolor. Apesar da noite pouco inspirada, prendeu bem a bola no ataque e deu trabalho pra defesa adversária.

Mineiro - Grande partida do nosso Speedy González. Com sua extrema velocidade tocou o terror na defesa adversária e na torcida do Chaca também, pois perdeu um caminhão de gols, levando a loucura as Mineiretes a beira do gramado.

Elias - Destaque do jogo com 3 gols sendo um deles o gol que Pelé não fez, encobrindo o goleiro do meio campo. Recebeu um gordo aumento salarial torrando imediatamente em uma mansão em Itaipuaçu, bairro boleiro do RJ que concentra as residências dos melhores jogadores do país.

Toggy - Noite pouco inspirada do fenômeno quadricolor. Mesmo assim guardou o seu, dando números finais à partida.


Jonnhy - Quem disse que um técnico gringo não teria sucesso no futebol brasileiro? Tal qual Ney Franco, nosso hermano veio botar ordem na casa e colocar o Chacaritos novamente no caminho das vitórias. Gritou incansavelmente a beira do gramado frases incentivadoras como "Pongan huevos hijos de puta", "la puta madre, solo les pido 3 pases" e "Frederico maricón".

Odinei - Grande participação do central chacaritense, reforçando muito o sistema defensivo com a sua ausência. O depatamento médico do clube já colocou a disposição do jogador uma fisioterapeuta 24 hs que fará de tudo para recuperar o jogador.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Chacaritos 2 x 7 Coberlisura

Pode parecer improvável que um raio caia duas vezes no mesmo lugar, mas o glorioso Chacaritos está aí para provar que é possível, sim.

Mais uma vez o embate foi marcado pelo mundialmente famoso organizador de eventos esportivos Mineiro.

E novamente, tal qual um cafetão, Mineiro colocou suas putinhas pra se f*%&$.

Não pelo nível técnico, pois todos os que estão antenados no esporte mais praticado do país sabem que nesse quesito, o Chacaritos é imbatível.

A diferença estava na preparação física.

O Chacaritos por ter estado presente em todas as finais de competição da temporada anterior não teve tempo de fazer uma boa pré temporada.

Já a outra equipe estava de posse do melhores aparatos que a preparação física esportiva tem de disponível no mercado e contava com um banco completo de suplentes.

Enquanto isso a equipe quadricolor juntava os cacos na lateral do gramado e sorteava no palitinho para ver quem ia pro gol.

Mesmo com toda essa desigualdade social, o Chacaritos como todo time valente e burro entrou em campo, pois seus (dois) fãs não poderiam ficar desapontados.


O Jogo:


A partida desenhou-se de maneira equilibrada até a metade do primeiro tempo quando acabou o combustível do meio campo chacaritense para apoiar o ataque, dando oportunidade para o adversário permanecer mais tempo no campo ofensivo.

Desenhado esse quadro tático, o Chacaritos viu-se com uma desvantagem de 3 gols, até que em uma rápida jogada da sua dupla de ataque, Elias encontra Toggy pela direita. Por incrível que pareça o zagueiro adversário foi capaz de perder na corrida, fazendo com que o artilheiro quadricolor tirasse a bola do goleiro. 3x1 no placar.

Após algumas súplicas dos jogadores pelo término do primeiro tempo, deu-se início ao intervalo.

Diversas formações táticas foram expostas e chegou-se ao concenso de que a melhor opção seria que Duilio fosse buscar a água.

E foi só. Não restou gás para mais nada a não ser tentativa desesperadas de respirar.

E quando todos ainda estavam tentando controlar a respiração ofegante, para a nossa alegria começa o segundo tempo.

O rodízio adversário continuava enquanto que o único rodizio programado no Chacaritos era o de pizza marcado para logo após a partida.

Nessa toada a equipe acabou levando mais 4 gols, mas conseguiu reduzir a diferença em mais uma bela troca de passes da dupla de ataque. Elias tabelou com Toggy pelo fraco lado direito do adversário e da entrada da área mandou um pentardo no canto esquerdo do goleiro dando números finais a partida.

Derrota de 7x2 e sabor de dever cumprido. Os futebol não poderia ficar mais tempo órfão desta emblemática e folclórica equipe.

O Chacaritos ainda vive!

Meio em estado catatônico é verdade, mas vive!!!

Análises individuais:

Mineiro - O desorientado multifuncional jogador chacaritense teve uma atuação acima da média defendendo a meta tricolor. Tal qual Higuita, também aventurou-se ao ataque dando muito trabalho para a defesa adversária.

Duilio - Atuação segura a frente da meta quadricolor. Adaptou-se rapidamente ao estilo de jogo da equipe e participou ativa e passivamente no sagrado ritual de aceitação ao time.

Odinei - Nosso enérgico zagueiro talibã resolveu encarnar Antônio Carlos Magalhães e achando que aqui é a Bahia resolveu criar um verdadeiro cabide de empregos no CFCC. Em campo teve uma atuação segura com pouca distribuição de esporros aleatórios nos companheiros de setor, que provavelmente serão dados "quando chegarmos em casa".

Bibi - Meio campista de extrema visão, correu por todos os setores do campo, marcando implacavelmente os adversários. No segundo tempo confundiu o jogo com a repartição e resolveu dar uma morgada atrás do gol.

Fred - Diferentemente de seu xará do Brasileirão, não foi capaz de decidir o jogo de ontem. Mesmo assim, teve uma boa atuação individual destacada, sendo até comparado pelos adversários a Ibrahimovic so fim do jogo. Mais provavelmente por ter tentado dar beijinhos na boca de todo mundo durante a partida do que pelo futebol.

Cod - Nosso clone de Gerrard auxiliou exaustivamente o setor defensivo chacaritense. Faltou um pouco de ritmo no primeiro tempo, mas no segundo já estava praticamente um Gangnam Style.

Elias - O Chacaritos conseguiu liberar o jogador do sistema carcerário e viu seu esforço valer a pena. Boa atuação do jogador premiada com um belo gol e uma assistência.

Toggy - A contratação de peso da equipe fez boa partida também marcando um tento e fazendo passe para outro. Em entrevista ao final da partida relembrou as palavras do gênio Bradock: "Ah, se eu tivesse dois pulmões..."

Kid - Destaque do jogo. Desempenho particular acima da média com 5 gols e 3 assistências, mesmo não comparecendo ao embate.