terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Chacaritos 7 x 3 Coberlisura

Na noite do 19 de Janeiro de 2014 o Chacaritos entrou em campo para sustentar uma invencibilidade poucas vezes vista no cenário desportivo mundial.

São nada mais nada menos que 13 meses sem perder uma partida sequer!

A mídia desportiva manipulada pelas grandes redes podem até sugerir que a equipe pouco jogou ao longo desses meses, mas não passa de intriga opositória e manipulação de informação.

A verdade é apenas uma. O Chacaritos é o time a ser batido neste ano de 2014!

Sólido, combativo, revigorado e com os jogadores mais bem preparados em um raio de 30 centímetros além linha do gramado, o Chaca entrou em campo mais uma vez para defender sua invencibilidade.

Vamos ao jogo. Corta pra 18.

O JOGO

A equipe entrou em campo desfalcada do meio campista Frederico que, após entrar para o sistema público remunerado, não quer mais saber de fazer esforço algum.

Mas para a alegria da torcida chacaritense, o time contava com o retorno de sua dupla de zaga titular, Odinei e Duilio, assim como o reforço do folclórico meia-ala-lateral-atacante-reverso Kid, detentor do recorde de maior número de gols imaginários do mundo.

O time entrou a campo muito focado, com muita marcação e uma boa movimentação no ataque. Não tardou muito para que o placar fosse aberto pelo volante Fabiano, aproveitando um bate e rebate na área adversária.

O gol deixou o time mais confiante, e em uma belíssima jogada de linha de fundo, Cod centrou com precisão para o segundo poste tirando completamente a bola do goleiro, onde o atacante Elias só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. 2x0 no placar.

Mais adiante foi a vez do goleador Toggy deixar o seu após receber lindo lançamento de três dedos do meia-presidente Rodrigo.

Logo em seguida veio o quarto tento, novamente com Toggy pegando a sobra de novo cruzamento de Cod pela esquerda, disputando a bola com o goleiro na raça e mandando para a rede o seu segundo gol da noite.

E o primeiro tempo virou com o sólido placar de 4x0 para o Chacaritos. Agora era só administrar a vantagem para manter a marca invicta por mais tempo.

Na volta para o segundo tempo o time entrou mais relaxado e logo sofreu dois gols em lances de completa desatenção coletiva.

Mas como qualidade técnica não falta, foi apenas acelerar um pouco a partida para ampliar o placar.

Em um chutaço de fora da área o novo reforço da equipe, Teló colocou a bola no angulo da meta adversária ampliando o placar.

O time adversário ainda fez um belo gol para diminuir a vantagem, mas em seguida o canhoto Fabiano fez fila na defesa adversária, driblando todo mundo e mandando pro fundo do gol. Lógico que não poderia de deixar de colocar sua assinatura no gol, então ao invés de apenas chutar a bola, deu um carrinho nela para mandá-la para as redes.

Em mais uma bela jogada individual pela lateral direita, el presidente Rodrigo deixou o marcador adversário para trás e centrou no segundo poste, onde mais uma vez o bem posicionado atacante Elias estava lá com oportunismo para conferir.

7 x 3 para o Chacaritos no placar.

Em tentativa de lançamento do time adversário o disciplinado volante Fabiano usou o recurso mais técnico, mais honrado e fair play que um jogador pode utilizar. Meteu a mão na bola.

Não entendi porque, mas a jogada não foi muito bem vista pelo time adversário que dentre vários protestos acabou proporcionando o melhor diálogo da noite:

- "Calma cara, tá estressado?"

- "Tô sim. Porque? Tem calmante?"

- "Só porrada, amigo."

E assim todos preferiram se acalmar da maneira tradicional apenas respirando mais pausadamente.

E nesse clima festivo e com todos os jogadores extremamente calmos, o jogo foi esfriando e o placar permaneceu inalterado até o seu final.

Mais uma vitória incontestável do melhor time das Américas, que mantém sua histórica série invicta!

ANÁLISES INDIVIDUAIS

Duílio - Primeira opção na saída de bola, deu início à grande maioria das jogadas da equipe. Forte na marcação e implacável na cobertura, fez um sólido jogo defensivo. Apenas ficou um pouco frustrado por não ter conseguido isolar a terceira bola na avenida e pedir música no Fantástico.

Odinei - Novo adepto do programa de expansão da torcida do Chaca, o zagueiro terrorista voltou com força total. Preciso nas antecipações e vigoroso na marcação anulou completamente o ataque adversário no primeiro tempo. Na segunda etapa mandou uma dor lombar como desculpa, mal sabendo ele que dor nas costas mesmo sentirá daqui a alguns meses de tanto carregar o rebento no colo.

Rodrigo - Lutou muito no meio campo. Com o garbo e elegância que lhe são costumeiros distribuiu belos passes como o da assistência para o gol de Toggy. Deixou a desejar no quesito porradaria, não distribuindo os clássicos sopapos aleatórios que o tem caracterizado nos últimos certames.

Fabiano - Depois de muito descansar em seu gabinete e curtir a vida adoidado às custas do dinheiro público, nosso funcionário padrão resolveu voltar à velha forma e fez dois gols sendo um deles o mais bonito da noite. Na marcação esteve implacável como de costume. Partidaço. O melhor da noite!

Teló - Um pouco assustado com a quantidade de esporros dados pelo xerifão Odinei, a nova revelação entrou no ritmo do jogo na segunda etapa marcando um belo gol e distribuindo bem o jogo pelo meio do campo.

Cod - Sempre perigoso nas jogadas de linha de fundo, o meio campo quadricolor fez uma bela partida distribuindo assistências para seus companheiros. Na marcação manteve o padrão de sempre não dando sossego aos adversários.

Kid - Dizem as más linguas que é a verdadeira mãe do filho do Odinei, o que justificaria o excesso de peso e as mamas salientes. Dentro das quatro linhas o versátil meio campista atuou por todo o gramado, distribuindo bons passes, auxiliando com maestria na marcação, e subindo sempre com perigo no apoio ao ataque.

Elias - Mais conhecido por seus colegas de carceragem como Arma Branca, o atacante corre por fora para ser o artilheiro do time, ainda tendo muito o que fazer para chegar no patamar de seu colega de ataque. Fez uma bela partida marcando dois gols de oportunismo. Fora dos gramados acabou fechando acordo milionário para ser o novo garoto propaganda do Revotril.

Toggy - Fez dois gols na primeira etapa. Empolgado com a boa performance da primeira etapa, tentou um voleio na segunda mas acabou dando mesmo um velocípede, sendo autor do lance mais deprimente da partida.

Fred - Jogador mais disciplinado do Chaca na partida. Não fez falta nenhuma!


NOTA DO REDATOR: Parabéns Odinei! Que você tenha muita sabedoria para enfrentar a maior aventura que um cara pode ter na vida! São os desejos de toda a família Chacaritos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário