terça-feira, 25 de março de 2014

Chacaritos 6 x 7 Coberlisura

Já dizia o poeta:

-“Nada é eterno, tudo é efémero.”

Logicamente ele desconsiderou a beleza enigmática e o sorriso cativante de Fabiano nessa afirmação. Isso sim é eterno, não tenho duvidas.

Mas a invencibilidade do Chacaritos não é. E infelizmente, após mais de um ano sem sofrer uma derrota, finalmente o time quadricolor teve um revés.

Já fazia tanto tempo que isso não acontecia que precisei recorrer ao Google para relembrar o significado da palavra derrota e poder introduzi-la corretamente ao texto. Não recordava sequer a sua grafia.

Mas tudo isso já são águas passadas. Serve para a equipe colocar os pés no chão e dar aquele já esquecido gostinho de revanche ao próximo jogo.

Por falar em revanche, há de se lembrar que a equipe vem procurando a formação ideal para jogar com o seu arquirrival Mensalão. Bola pra frente que a preparação para o clássico do ano ainda está em curso!

O JOGO:

O Chacaritos F.C.C. contava com o seu clássico esquadrão habitual e com 3 novos grandes reforços que chegaram para tornar a equipe ainda mais competitiva.

Era de se esperar que houvesse um pequeno desentrosamento inicial entre as peças que acabavam de chegar e as que já estavam na equipe. O que não se podia esperar é que o time adversário iria conseguir fazer uma eficiente marcação pressão na saída de bola do Chaca.

A pressão adversária surtiu efeito e a equipe acabou sofrendo 2 gols por conta do mau posicionamento defensivo (e a falta de um goleiro nato) e saiu atrás no marcador. Aos poucos o time foi se acertando e diminuindo o ímpeto do adversário.

Com as ações mais uma vez equilibradas, não tardou para que o primeiro gol do Chaca viesse. Em uma bela tabela entre o novato Danilo e Fred, o craque desvencilhou-se da marcação e ficou sozinho na frente do goleiro, e preciso, colocou a bola no canto direito do goleiro para diminuir o marcador.

Mas o time sentiu a falta de entrosamento e até o final do primeiro tempo acabou cedendo mais um tento ao adversário, entrando no intervalo com uma derrota parcial de 3x1.

O técnico passou o tradicional esporro coletivo no intervalo e algumas poucas orientações de posicionamento para ver se o time reagiria. O discurso inflamou os ânimos dos jogadores. Via-se nos olhos e na expressão de cada um dos integrantes do elenco a gana, o brio e a valentia que diferencia homens de crianças. Dava para ver o sangue nos olhos da equipe na volta do segundo tempo após a palestra do vestiário.

Então veio o lance bisonho da noite.

Em um mescla de confiança e desatenção, o reforço da defesa Gustavo recuou fraco a bola para o goleiro. O veloz atacante adversário interceptou a redonda e só teve o trabalho de tirar do arqueiro para marcar mais um tento. 4x1 e um pequeno desânimo ia tomando conta dos Esquadrão Quadricolor.

Foi quando Cod acertou um belo chute de fora da área no canto baixo esquerdo do goleiro. Indefensável. E é sempre ele o que faz o gol que inflama a equipe. Todos se olharam em campo e viram que poderiam buscar o placar.

O time organizou-se melhor e buscou a reação com mais um gol de fora da área, desta vez Teló bateu firme e rasteiro sem chances para o arqueiro. 4x3 no placar e a sensação de que a maré estava mudando a nosso favor.

Depois de sofrer mais um gol, foi a vez de Elias colocar o Chacaritos na briga mais uma vez. Após confusão na área a bola sobrou para o atacante chutar firme e contar com o desvio da zaga que enganou o goleiro. 5x4 no placar e o Chaca ainda correndo atrás no marcador.

Infelizmente o time adversário tornou a dominar a partida e abriu mais dois gols de diferença.

Com a partida em 7x4 o time mais querido do Brasil partiu com tudo para cima do adversário, deixando a defesa completamente exposta e partindo para o abafa.

Por conta da ousada estratégia que muitos denominariam como desespero, o Chacaritos sofreu inúmeros contra ataques até o final da partida, os quais tiveram recuperações incríveis dos defensores. Mesmo assim o Chaca conseguiu encostar no marcador.

Cobaia partiu da defesa e recebeu belo lançamento de Fred. Cara a cara com o gol ele apenas deu um belo toque sutil na saída do goleiro. Gol para começar com o pé direito no esquadrão quadricolor.

No final da partida, em nova confusão na defesa adversária a bola sobra para Fred apenas empurrar para as redes. 7x6 e a torcida delirava nas arquibancadas a possibilidade de um empate heroico.

Mas restando ainda pouco mais de dois minutos para a partida, a equipe adversária sentiu a pressão e de forma inteligente começou a rodar mais o jogo e manter a posse de bola, derrubando assim uma invencibilidade poucas vezes vista na história do futebol mundial.

Agora o tabu está do outro lado do campo.

Agora será a vez do Chacaritos F.C.C. buscar a vitória no próximo jogo.


ANÁLISES INDIVIDUAIS:

El Presidente – Polêmico, encarnou JJ, encheu os cornos de Red-Black and White e provocou a equipe adversária pelas coletivas de imprensa na semana que antecedeu o jogo. Em campo fez seu já conhecido e sólido jogo defensivo e a distribuição de jogo eficaz na meiuca.

Bibi – O cão de guarda quadricolor não poderia sair de campo sem deixar ao menos meio litro de sangue espalhado pelo gramado. Nem que para isso ele tenha que simular que está amarrando a chuteira enquanto sutilmente esfrega o joelho no chão. Marcou forte o jogo inteiro e salvou um caminhão de gols na defesa.

Gustavo – Sentiu o peso da estreia com a camisa mais vitoriosa do futebol mundial e acabou dando aquela entregada marota no início do segundo tempo. Se o delivery do McDonalds fosse tão eficiente quanto esse rapaz, eu comia Big Mac todo dia! Brincadeiras à parte, com o passar do jogo foi se entendendo com os novos companheiros de equipe e fez uma partida sólida até o final.

Teló – O novo Bad Boy da equipe foi duramente multado pela diretoria por chegar atrasado no jogo, colocar a camisa de outra equipe em uma pelada no seu horário livre e usar brinco escroto. Com essas novas advertências as multas deste mês já somam 357% do seu ordenado. Em campo controlou bem as ações do meio campo e fez mais um gol para contar no pagode no morro onde encherá o caneco mais tarde. E tome multa.

Elias – Marcado de perto durante todo o jogo, inclusive enquanto estava na reserva, teve muitas dificuldades para desenvolver o seu futebol nesta noite. Mesmo assim, fez um gol e algumas boas jogadas. Vem aos poucos tentando introduzir na equipe mais membros da sua gangue flamenguista. Estamos de olho!

Cod – Vem virando rotina o cosplay de Gerrard inflamar os ânimos da equipe com suas esfuziantes comemorações de gol. Sempre atento na marcação, tem também marcado tentos regularmente nos últimos jogos e a torcida espera que seja algo que veio para ficar.

Daniel – Boa estreia do novo meio campista do time. Conseguiu algumas boas tabelas, serviu bem os companheiros e demonstrou boa técnica quando tinha a posse de bola. Discreto no vestiário e de poucas palavras, dificultou bastante meu trabalho para zoa-lo.

Cobaia – Outro bom reforço da equipe, sentiu-se a vontade e mostrou muita disposição sendo um LEÃO na defesa durante toda a partida ajudando muito na marcação. Foi recompensado no final do jogo com um gol, que será computado para o artilheiro Toggy porque ele jura que foi ele que fez. E POW!

Fred – Mesmo quando diz que joga mal o craque do time guarda dois gols e ainda dá passe para mais outros tantos. Na verdade o que ele quer é carinho e atenção. Mas não terá, pois não passa de um gato preto que veio trazer a maré de azar de volta aos campos quadricolores. Brincadeira, te amamos!

Toggy – Clonou uma réplica sua para confundir a marcação adversária mas mesmo assim é o segundo jogo em que o artilheiro passa em branco. Vive dias de apreensão com a sombra do retorno do craque Vinícius ao time.

Duílio – Melhor do jogo. Previu a derrota e ficou em casa mantendo assim sua série invicta pelo Chacaritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário